...vai, mais rápido, apoteose da civilização.

sábado, 5 de maio de 2007

Minha luta.

Exijo poder gritar a hora que bem entender. Esta angústia por liberdade que me corrompe dia após dia se vê cada vez mais oprimida por fundamentos que infelizmente são pertinentes ao funcionamento de um grupo maior de pessoas. Porque tenho tendências coletivas em um ambiente não-familiar e tendências individuais quando cercado por meus parentes? Seria a perturbação acumulada por tantos anos, o incessante falatório, telefones tocando à todo instante, cachorros latindo fervorosamente, televisões em volumes desnecessários? Ou quem sabe o acesso restrito ao meu canto, meu utópico lugar de descanso, onde eu na teoria poderia fugir de um cotidiano massacrante e pouco produtivo. Talvez a intensa austeridade ignorante e arcaica de meu segmento patriarcal, quem sabe? Mesmo assim, fora de meu ambiente domiciliar, minha preferência por números sempre foi subestimada e, ao final das contas, sempre acabava por ter minhas ambições pessoais frustradas. Pude perceber que havia deixado minha individualidade a mercê da individualidade de terceiros e esse sim é o maior pecado que uma pessoa pode vir a cometer. Porém, fui EU que o cometi. Ao me deparar com diversas situações diferentes, eu decidi como encará-las, como digerí-las. Nunca poderei dizer que escolhi as melhores opções, as mais saudáveis, mas elas eram minhas, independentes de aprovações e permissões, e isso é o que realmente importa. Resumindo de forma quiçá banal: poder trilhar seu próprio caminho, não estar sujeito à intervenções alheias a seu desejo. Vejo então que a concretização de minha emancipação se dará pelo retomar das rédeas de minha vida. Sistemático que sou, poderia controlar enfim o processo de minha convivência com o arredor. Ou não? Isso, porém, já é discussão para um dia mais triste.



múm, banda islandesa de gênero pouco ou quase nada rotulável. Música boa para momentos em que precisamos de um chill-out, seja ele alegre ou melancólico. Tem vários álbums deles disponíveis para download no idioteq, depois dêem uma conferida.

Um comentário:

p.z. disse...

valeu, mano!

pode linkar a vontade